Os Passarinhos Quando Nascem

05:36

http://observador.pt/especiais/morte-e-prisao-a-moda-perigosa-dos-partos-em-casa/


Há coisas que me deixam fora de mim. Além das enxaquecas, a estupidez é bem capaz de estar no topo da lista. E francamente, ter um filho em casa sem assistência médica é bem capaz de ser uma grande estupidez. Se não vejamos. Esta é de facto uma realidade, subjaz ao exercicío da maternidade nos dias de hoje que quanto mais natural melhor. Devemos amamentar - óbvio!, devemos dizer nãos às cesarianas - jamais!, devemos comer sementes goji e óleo de girassol para fortalecer. Afinal, andávamos esquecidos de que temos filhos há milhares de anos, o óleo de girassol também não é nenhuma novidade, e a epidural essa é que afinal não tem muito mais que vinte anos.

Não preciso de dizer muita coisa, o artigo já diz tanto quanto baste. As minhas duas cesarianas não foram feitas por ETs, foram humanizadas o suficiente para me salvar de uma hemorragia pós-parto a mim na primeira, e de uma paragem cardio-respiratória (e  de tudo o resto!) ao Sebastião, na segunda. O mal é que elas acontecem mesmo, mas é preciso saber acontecer.

0 comentários