A Gigante de Boa

09:18

Eu quis tomar emprestado o nome d'A Sombra do Vento. Não vai haver, espero, grande obscuridade neste neonato blogue, mas agrada-me poder espelhar, que seja numa sombra, aquilo que se sente mas não se vê, e ainda assim, deixa marcas e consequências.
 
A Sombra do Vento é um nome já ocupado por um outro qualquer imitador do Carlos Ruiz Zafón. Ainda por cima um blogue parado desde de 2007, com fotografias de conchinhas. Avante, camarada.
 
E então quis tomar emprestado o nome d'A Clarabóia, do amigo Saramago, porque a clarabóia, no topo do empreendimento deixa passar a luz em troca de alguma transparência, ainda que só disponível aos senhores da manutenção dos telhados. Com a mesma infame sorte da primeira tentativa de baptismo a clarabóia também está parada desde 2007. Avante, camarada.
 
Agora que já está escolhido e decidido o nome, Gigante de Boa, ocorre-me que há uma certa possibilidade de se interpretar o nome como sendo uma caracterização de mim "Ah! A Filipa é gigante de tão boa!", é possível que assim seja, que haja qualquer coisa em mim de tão bom que chegue a ser gigante, ainda que não certamente a altura e ainda menos estas curvas pós bebés, bem not-yet, pelo menos. A Gigante de Boa conhecia-a na infanto-juventude, que eu creio ser a infância que imediatamente precede a pré adolescência, é portanto uma época muito específica e significativa da vida de uma pessoa (como todas as épocas da vida, em rigor). Por mais magnífico que seja o Principezinho do Saint-Exupery, já não há paciência para tanto pequenó-principezianismo por aí nos últimos tempos, que de repente toda a gente adoooooraaaa. Dá-me, no entanto, a sensação que a jibóia que esconde o elefante no início do romance infanto-juvenil é nada mais e nada menos que uma gigante de boa, tentei confirmar esta informação na grande enciclopédia dos dias modernos, o google, mas não encontrei nenhuma referência, fico com a dúvida, mas o titúlo já ninguém me o tira. Onde se lê "Gigante de Boa" pode então ler-se "A Jibóia Capaz de Engolir um Elefante". Não sei se é bom se é mau, é assim, a ver, pelo menos por ora, tem sonoridade.

0 comentários